Dúvidas frequentes

 
 
Como funciona o consórcio?
O consorcio funciona através da união de pessoas físicas ou jurídicas, em um grupo fechado, cuja finalidade em comum é aquisição de um bem móvel ou imóvel.
 
 
De que forma ocorrem as contemplações?
Realizam-se mensalmente assembleias, havendo duas oportunidades do consorciado ser contemplada, a primeira por sorteio e a outra por lance, visto que no lance o consorciado poderá ofertar um percentual como forma de adiantamento de suas prestações, o maior lance ofertado será o vencedor. As contemplações são condicionadas ao saldo do grupo.
 
 
O que adquirir com um consórcio de automóvel?
Com um consórcio de automóvel é possível adquiri veículos novos ou usados, e possibilita ao consorciado a liberdade de compra do veículo, tanto de revenda autorizada, garagista ou de pessoa física.
 
 
Quais as vantagens de se adquirir um consórcio?
A primeira vantagem do consorcio já começa pela isenção de juros, pois o consórcio cobra somente a taxa de administração proporcionando assim, uma economia em relação ao financiamento. Outra vantagem é que o consórcio é uma poupança programada, todo mês o consorciado pago um pouco, amortiza o saldo devedor e aumenta a sua poupança.
 
 
Quando há reajuste de valores?
As parcelas são reajustadas conforme valorização do bem em referência da cota, mediante tabelas fornecidas pelo fabricante.
 
 
Quem é responsável pelo bom andamento dos grupos?
O responsável pelos grupos é administradora, pois a mesma deve ser autorizada pelo Banco Central do Brasil e preservar o bem estar de cada consorciado em beneficio do grupo de consorcio.
 

Autorizado e fiscalizado pelo Banco Central do Brasil, garantia e segurança total para você. Banco Central do Brasil